Sem Pistas

Sem Pistas pode ser descrito como um prodígio de irrelevância cinematográfica. Um filme pífio e desinteressante, que leva do nada ao lugar nenhum. Parece, basicamente, com uma sessão do Congresso Nacional. Ou seja, um monte de gente é reunida em um mesmo lugar para não produzir nada que preste.

Katie Burke (Katie Holmes) é uma estudante estressada. Está passando pela maratona de exames finais na faculdade. Como se sabe é a hora em que os alunos norte-americanos param com a orgia de sexo, drogas e rock’n’roll e tentam fazer em quatro semanas o que deveriam ter feito em quatro anos. Ou seja, estudar.

Porém, Katie tem um problema a mais. Seu namorado Embry Langan (Charlie Hunnam) sumiu há dois anos. Ele era uma espécie de rebelde sem causa da universidade. E, de repente, desapareceu sem deixar pistas. Claro que isso chama a atenção da polícia. Então o inacreditavelmente incompetente detetive Wade Handler (Benjamin Bratt) é escalado para solucionar o caso.

A investigação e o sono do espectador avançam lentamente. Wade, como sói acontecer nestes casos, é o único incapaz de ver o culpado óbvio. Enquanto ele desperdiça uma pista atrás da outra, Katie aproveita seu tempo para fazer entrevistas para trabalhar em uma corporação.

Moral da história? Katie Holmes precisa arranjar um outro agente, ou começar a ler os roteiros dos filmes em que atua...

J. Tavares

(Abandon, EUA, 2002), Direção: Stephen Gaghan, Elenco: Katie Holmes, Benjamin Bratt, Charlie Hunnam, Zooey Deschanel, Melanie Lynskey, Gabrielle Union, Gabriel Mann, Will McCormack, Joseph Scarimbolo, John Fallon, Joe Cobden, Brett Watson, Gillian Ferrabee, Josh Kimmel, Greg Kramer,,Mike Paterson, Mike Tsar, Gianpaolo Venuta, Duração: 99 min.

Voltar