Scooby-Doo 2: Monstros À Solta
A boa notícia para os fãs de Scooby-Doo é que o novo filme baseado no famoso cachorro dos desenhos animados é bem melhor do que o primeiro. A má notícia é que isto não significa muita coisa. A idéia de Scooby-Doo 2: Monstros À Solta foi fazer uma trama mais fiel ao desenho da TV.
Bem, a pergunta que não quer calar é: não era essa a idéia original? Para que então perder tempo no primeiro filme para dar uma modernizada nos personagens? O curioso é que os integrantes deram várias entrevistas onde quase pediam desculpas pelo desastrado episódio anterior.
A trama de Scooby-Doo 2: Monstros à Solta, Scooby começa quando os integrantes da Mistério S.A. passam por uma crise. Um vilão mascarado começa a levar pânico e terror aos habitantes da cidade de Coolsville. Ele possui uma máquina monstruosa que recria os maiores inimigos da Mistério S.A., como o Pterodáctilo Fantasma, o Cavaleiro Negro e o Fantasma de 10.000 Volts.
Para piorar as coisas, uma repórter Heather Jasper-Howe (Alicia Silverstone) insiste em mostrar como o pessoal da Mistério S.A. é incompetente. Pressionada por todos os lados, a turma decide iniciar uma investigação. Porém, Salsicha (Matthew Lillard) e Scooby entram em crise.
Eles questionam seus papéis na Mistério S.A. Cansados de serem meros coadjuvantes, decidem provar que são grandes detetives. Já Velma (Linda Cardellini) se apaixona pelo principal suspeito, o curador do Museu Coolsonian, Patrick Wisely (Seth Green).
Enquanto isso, Fred (Freddie Prinze Jr.) e Daphne (Sarah Michelle Gellar) tentam decifrar a identidade da maligna figura mascarada, que está libertando os monstros com o objetivo de dominar Coolsville.
Basicamente, Scooby-Doo 2: Monstros À Solta peca por não ser engraçado em nenhum momento. A idéia (ou a tentativa de piada) de uma Velma mais sexy é ridícula. O filme, porém, tem mais ritmo que seu predecessor. Mesmo assim, o melhor ainda é assistir a uma reprise do desenho da televisão.
(Scooby-Doo 2: Monsters Unleashed, EUA, 2004), Direção: Raja Gosnell, Elenco: Freddie Prinze Jr., Sarah Michelle Gellar, Matthew Lillard, Linda Cardellini, Neil Fanning, Seth Green, Alicia Silverstone, Zahf Paroo, Tim Blake Nelson, Peter Boyle, Scott McNeil, Kevin Durand, C. Ernst Harth, Duração: 93 min.