A Hora do Rush 2
Ninguém ainda se deu conta, mas Jackie Chan está salvando a carreira de Chris Tucker. Tirando a série A Hora do Rush o comediante americano não consegue mais nenhum grande sucesso de bilheteria. Na continuação, inclusive, a participação de Chan foi muito maior, o que explica muita coisa. O filme acabou se tornando um dois maiores sucessos de bilheteria em 2001.
A Hora do Rush 2 começa quando o Inspector Lee (Jackie Chan) e o detetive da polícia de Los Angeles James Carter (Chris Tucker) chegam em Hong Kong para tirarem merecidas férias. Com um dicionário de chinês e muita cara-de-pau, Chris Tucker consegue alguns momentos engraçados. Mas é só. A partir daí o filme pertence a Jackie Chan. A dupla acaba se metendo em uma investigação contra um dos chefes de uma mortífera gangue local Ricky Tan (John Lone). Para piorar as coisas, Tan chegou a ser parceiro do pai do Inspetor Lee, tornando o caso pessoal.
Como os americanos não conseguiriam suportar um filme todo passado em Hong Kong, o roteiro se contorce para trazer de volta a ação para Los Angeles. Para não haver um excesso de testosterona na tela, entre uma briga e outra surgem as personagens femininas. A vilã Hu Li (Zhang Ziyi) e a agente do serviço secreto por quem Chan se apaixona, Isabella Molina (Roselyn Sanchez).
Em várias entrevistas sobre o filme, Jackie Chan se mostrou reticente quanto a qualidade de A Hora do Rush 2. O ator várias vezes afirmou que ainda não conseguiu realizar em Hollywood, um filme tão bom quanto os feitos em Hong Kong (e isso é a mais pura verdade). Por outro lado, Chris Tucker comemorava com um certo exagero o sucesso. Fica fácil perceber qual dos dois tem talento.
(Rush Hour 2, EUA, 2001), Direção: Brett Ratner, Elenco: Jackie Chan, Chris Tucker, John Lone, Zhang Ziyi, Roselyn Sanchez, Alan King, Harris Yulin, Duração: 125 min.