Montado na Bala
Esse filme é baseado num conto que Stephen King escreveu exclusivamente para internet e lançou em seu blog. O que explica muita coisa. A história é mais ou menos a seguinte: jovem suicida resolve visitar a mãe doente no hospital e para isso decide ir pegando carona até o seu destino. O que vem depois dessa premissa é uma série de seqüências, que podem ser alucinações ou não. Mas que no fim não conseguem disfarçar o fato que nada acontece durante o filme inteiro.
O título original faz referência a uma montanha russa de um parque de diversões chamada "The Bullet", e como tudo nesse filme não tem nada a ver com coisa alguma. A tradução nacional não ajuda em nada, com uma canhestra tradução para a expressão "ridding the bullet".
Detalhe: apesar de se passar em 69, no início do filme o personagem principal faz referência a dupla de comediantes mexicanos Cheech & Chong, que só lançaria o primeiro filme em 78. O que é no mínimo improvável. Ou completamente errado.
(Riding the Bullet, USA, 2004) Direção: Mick Garris. Elenco: Jonathan Jackson, David Arquette, Cliff Robertson, Barbara Hershey, Erika Christensen, Barry W. Levy. Duração: 98 min.