Reviravolta

reviravolta1.jpg (19755 bytes)

Às vezes fica muito fácil de perceber por que Oliver Stone é o diretor preferido de quem não entende nada de cinema. Os truques de câmera estilosos e pretensiosos, os cortes abruptos na montagem... Tudo reflete o amadorismo de Stone e a maneira de forçar a barra para parecer moderninho. Na música seria o mesmo que escutar Beck.

Em Reviravolta Sean Penn é Bobby Cooper um apostador loser (aliás TODO o apostador é um loser) que fugindo dos cobradores - uma gangue russos - nada simpáticos de Las Vegas vem dar (no bom sentido) em uma pequena cidade do interior dos Estados Unidos. Lá a esposa Grace (Jennifer Lopez) de um figurão local Jake McKenna (Nick Nolte) está a fim de dar (no mau sentido) uma escapada.

Como o radiador do seu carro estragou Bobby resolve ficar um tempo para conhecer os atrativos do local. Quando recebe propostas indecentes de todos os lados. Jake quer Grace morta e Grace quer Jake sete palmos abaixo da terra. No meio do fogo cruzado só resta a Bobby fazer sua aposta.

A trama de Reviravolta várias viradas no roteiro. É pena que todas sempre para o mesmo lado. Assim o filme não sai do lugar e passa longos 125 minutos correndo atrás do seu próprio rabo. Provavelmente por culpa do diretor Oliver Stone, que quando não uma conspiração para mostrar na tela grande não sabe o que fazer.

J. Tavares

(U-turn, EUA, 1997), Direção: Oliver Stone, Elenco: Sean Penn, Jennifer Lopez, Nick Nolte, Claire Danes, Jon Voight, Duração: 125 minutos

Voltar