Alto Controle
Um filme sobre controladores de vôo e suas vidas instigantes. Quem poderia imaginar uma bosta dessas? E principalmente: quem se importa? Esse filme é um daqueles típicos projetos sem fundamento, cometidos por atores mal assessorados que se acham suficientemente espertos para escolherem seus próprios roteiros. Mas como é bem possível que a maioria dos atores de Hollywood seja incapaz de amarrar o próprio sapato. O resultado dessa liberdade de escolha é muitas vezes constrangedor. A falta de noção á tanta que John Cusack, além de estrelar o filme, foi o produtor executivo da fita.
Apesar da esquisitice inicial Alto Controle não passa de um filme medíocre e bobo, com uma história banal de traição, ciúme e inveja. Já vista em inúmeros outros filmes e tão sem interesse quanto.
Do elenco de astros em ascensão vale a pena destacar Billy Bob Thornton, fugindo do seu usual papel de debilóide que já lhe rendeu duas indicações para o Oscar e fazendo aqui o papel de idiota, que igualmente lhe cai bem. E Angelina Jolie que parece estar se especializando no papel de vadia desfrutável com problemas, que também lhe serve com uma luva... Não é a toa que os dois se casaram na vida real.
(Pushing Thin, 1999, EUA) Direção: Mike Newell. Elenco: Jonh Cusack, Billy Bob Thornton, Angelina Jolie, Cate Blanchett. 124 min.