Premonição 2

De todos os filmes de terror onde adolescentes são trucidados, a série Premonição pode se orgulhar de uma coisa: ter o melhor vilão. Nada de Jason ou Freddy o maioral em seu ramo de atuação é a morte. Sim, acredite quem quiser. A morte, que não tem mais nada para fazer, resolve acabar com quem escapou no primeiro filme. E nem é preciso ser um gênio para saber que a dama de negro sempre vence no final.

Premonição 2 parte da mesma premissa absurda do primeiro filme feito em 2000. Kimberly Corman (A.J. Cook) viaja com três amigos numa caminhonete quando tem uma aterrorizante visão de um acidente envolvendo muitos veículos e inúmeras mortes. Inclusive a sua própria e de seus amigos. Kimberly então tenta impedir o trânsito da rodovia. Tudo para evitar a tragédia.

Porém, enquanto ela avisa o policial Thomas Burke (Michael Landes) sobre a catástrofe iminente, um caminhão carregado de toras de madeira despacha um monte de gente para o além. O problema é que era a hora de Kimberly e seus amigos baterem as botas. E isso atrapalha os planos da morte.

O chato é que a morte não gosta de perder. Tem um péssimo espírito esportivo. Então começa a buscar um por um dos que escaparam de abotoar o paletó na rodovia. Kimberly então procura Clear Rivers (Ali Larter), a única sobrevivente do grupo de estudantes que se salvou da explosão de um avião, alguns anos antes. Ela sente que precisará de ajuda. Clear vive reclusa do mundo em um sanatório como se estivesse morta em plena vida.

Clear depois de se fazer de louca resolve sair de sua apatia e ajudar. Mas como trapacear a morte? Premonição 2 tem um senso de humor doentio ideal para pessoas com problemas.

Paulo Pinheiro

(Final Destination 2, EUA, 2003), Direção: David R. Ellis, Elenco: Ali Larter, A.J. Cook, Michael Landes, Duração: 90 min.

Voltar