Por Um Fio
Por Um Fio parte de uma premissa impossível: a de que um homem possa ficar por mais de uma hora falando ao telefone. Se fosse uma mulher, é claro, não haveria problema nenhum. A não ser o fato de que a trama iria durar umas três horas. De qualquer maneira, Joel Schumacher dirigiu uma espécie de filme ruminante: a gente mastiga, mastiga, mas não consegue engolir.
Stu Shepherd (Colin Farrell) é um relações públicas, que trabalha em Nova York. Realmente, é difícil pensar em uma profissão mais deprimente. Enquanto exercita sua vocação natural de capacho da humanidade, Stu escuta um telefone público tocar. Como todo R.P. ele não tem mais nada de interessante para fazer e resolve atender. Então uma voz diz: “'Desligue e será um homem morto”.
A partir daí uma longa e entediante conversa se inicia. Stu passa o tempo todo dentro de uma cabine telefônica escutando um desconhecido (voz de Kiefer Sutherland, do seriado 24 horas) que insiste em dizer que um franco-atirador, que não tem nada a perder, etc. Oras, se o problema era solidão o mais fácil era entrar em chat.
Para piorar as coisas, o desconhecido ainda comete a imprudência de chamar a atenção da polícia. Logo, chegam os diligentes homens da lei comandados por capitão Ramey (Forest Whitaker), tenta convencer Stu a sair da cabine. Infelizmente, para o R.P.a situação é um beco sem saída. Se ficar a polícia prende, se correr o atirador pega.
O principal problema de Por Um Fio é o espectador esperar 87 minutos por uma conclusão imbecil. Se for para assistir a conversas inúteis e irrelevantes é mais fácil (e barato) ver qualquer talk-show.
(Phone Booth, EUA, 2003), Direção: Joel Schumacher, Elenco: Colin Farrell, Forest Whitaker, Ron Eldard, Richard T.Jones, Radha Mitchell, Kiefer Sutherland, Katie Holmes, Maile Flanagan, Dean Cochran, Mia Cottet, Svetlana Efremova, Chris Huvane, Duração: 87 min.