Fantasmas
Finalmente um filme de terror adolescente que não foi escrito pelo Kevin Willianson. Mas realmente não há nenhum motivo para comemorar, pois a única coisa que esse filme consegue provar é que existe alguém que possa escrever algo tão ruim tanto Willianson.
O filme é baseado no livro "Phantoms" de Dean Koontz e roteirizado pelo próprio, logo já sabemos quem devemos culpar por esta bomba. Até que a idéia inicial é interessante: uma doutora (Joanna Going) está levando sua irmã caçula, vivida por Rose McGowan, para viver com ela na pacata comunidade de Snowfield, no interior dos Estados Unidos. Só que chegando lá, elas encontram todos os moradores da cidade mortos. Os únicos sobreviventes são três policiais de uma cidade vizinha que responderam a um pedido de socorro e chegaram lá somente a tempo de contar os corpos.
A primeira pergunta que todos se fazem é: quem matou todas aquelas pessoas? A resposta para essa pergunta é também o enterro do filme. Nada mais funciona a partir daí. Caso interesse a alguém, trata-se de uma força maligna que vive na terra deste o começo dos tempos e já exterminou povos inteiros. O meu primeiro palpite era a burrice humana. Mas estava errado. Quer dizer, não totalmente...
Esse filme tem tudo para se tornar um cult, ou pelo menos um daqueles filmes que astros emergentes como Ben Affleck e Rose McGowan se arrependam de ter feito pelo resto de suas carreiras.
O decadente Peter Oootle tem no filme uma fala que define tudo: "I need the money". Podes crer e nós também, por isso a gente gostaria do nosso de volta...
(Phantoms, EUA, 1998) Direção: Joe Chappelle. Elenco: Peter OToole, Ben Affleck, Joanna Going, Rose McGowan. 95 min.