Pecado Original

pecado original.jpg (4828 bytes) pecado original.jpg (5550 bytes)

E tem gente que ainda reclama das novelas mexicanas do SBT. Pecado Original é um dramalhão capaz de envergonhar qualquer roterista de um episódio do Chaves. O filme é uma refilmagem de A Sereia do Mississipi, dirigido por François Truffaut. Na verdade, não passa de um mero veículo para divulgar a natural incompetência para atuar dos astros Antonio Banderas e Angelina Jolie.

A trama rocambolesca começa quando o um rico fazendeiro (Banderas), está para se casar com um esposa americana. Ambos só trocaram cartas, naquela época, final do século XIX, ainda não havia email. Assim, Banderas fica supreso ao encontrar Angelina Jolie no porto à sua espera. Rapidamente a fome se junta com a vontade de comer e surgem as cenas picantes que causaram polêmica nos Estados Unidos.

Aliás, Banderas e Angelina se mostram bastante, mas para quem está acostumado a assistir aos desfiles das escolas de samba no Carnaval ambos parecem um casal de virgens. O roteiro despenca ladeira abaixo com diálogos risíveis e um certo tom de dominação sado-masoquista. As reviravoltas são totalmente previsíveis e entediantes. Até mesmo a beleza de Angelina Jolie fica obnubilada em figurinos inqualificáveis.

Pecado Original chafurda na lama da incompetência. Serve apenas como uma comédia de erros, tamanho o amadorismo de algumas cenas. O diretor Michael Cristofer deixa a história fluir de maneira lenta, arrastada e não consegue dar vida a nenhum dos personagens da trama. Se continuar deste jeito ele pode acabar dirigindo uma minissérie de época na televisão brasileira.

J. Tavares

(Original Sin, EUA, 2001), Direção: Michael Cristofer, Elenco: Antonio Banderas, Angelina Jolie, Thomas Jane, Jack Thompson, Gregory Itzin, Allison Mackie, Joan Pringle, Cordelia Richards, Duração: 116 min.

Voltar