Papai Noel Às Avessas
A ZeroZen é totalmente a favor de esculhambar com o Papai Noel. A invenção da coca-cola é um velhinho safado, traíra e dedo-duro. Bem, o filme Papai Noel Às Avessas teria tudo para fazer a alegria de quem não gosta do Natal, certo? Errado. O filme nunca consegue mesmo ser tão agressivo quanto parece.
Willie (Billy B. Thornton) é um ladrão alcoólatra e mulherengo. Junto com o seu parceiro verticalmente prejudicado Marcus (Tony Cox), se especializou em um golpe simples, mas genial. Todo ano, eles se empregam em uma grande loja de departamentos como Papai Noel e seu assistente elfo.
Com acesso total ao estabelecimento é fácil para a dupla realizar um roubo na véspera do Natal. O problema desta vez é que Willie está se tornando cada vez mais instável (ou seja, enxugando todas). Por isso, o gerente da loja Bob Chipeska (John Ritter) acaba desconfiando dos criminosos.
Para tentar descobrir algo, ele coloca um um ardiloso detetive do shopping Gin (Bernie Mac) na cola da dupla de assaltantes. No meio da confusão, Willie conhece Sue (Lauren Graham) uma garçonete que tem fantasias sexuais com papai noel. Além disso, um tímido e inocente garoto de oito anos (Brett Kelly) acredita que Willie é o seu herói e vai lhe dar algum presente enviado direto do Pólo Norte.
O filme tem alguns bons momentos. Principalmente nos diálogos de Willie com as crianças no shopping, mas é só. Em pouco tempo, a acidez de Papai Noel às Avessas é diluída e encaminhada para um final feliz difícil de engolir. Enfim, Papai Noel merecia uma esculhambação melhor.
(Bad Santa, EUA, 2003), Direção: Terry Zwigoff, Elenco: Billy B. Thornton, Tony Cox, Brett Kelly, Lauren Graham, Lauren Tom, Bernie Mac, John Ritter, Ajay Naidu, Lorna Scott, Harrison Bieker, Alex Borstein, Dylan Charles, Billy Gardell, Lisa Ross, Bryan Callen, Duração: 93 min.