Romance de Outono
O filme estrelado por Richard Gere e Winona Ryder foi um fracasso. Mas como se tratam de estrelas de Hollywood foi um fracasso espetacular, gigantesco, de proporções bíblicas. No Brasil, o lançamento foi meio envergonhado como se as distribuidoras pedissem desculpas por largar tamanho lixo no mercado. Mesmo assim, ainda pode haver um incauto namorado que queira fazer uma média com a sua alma gêmea.
Bem, primeiro é preciso que se diga Romance de Outono é um filme extremamente triste e sem esperanças. Will Keane (Richard Gere) é um dono de restaurante em Nova Iorque. Com 48 anos seu prato preferido são galinhas e não necessariamente servidas no prato. Tudo ia bem na sua vida até que encontra a meiga Charlotte Fielding, de 22 anos, uma jovem estilista de chapéus. Ora, usando de toda a sua experiência e sabedoria Will vai seduzir Charlotte.
Só que Charlotte (Winona Ryder, que em alguns momentos chega até a se parecer com uma atriz) é filha de uma ex-paixão de Will. Quer dizer se Gere perdeu a mãe pelo menos traçou a filha. E para deixar a coisa ainda mais complicada Winona sofre de uma incurável doença no coração. Desta maneira, só tem no máximo mais um ano de vida. Claro que Will se apaixona de verdade pela primeira vez em sua vida.
Mesmo assim consegue trair Charlotte transando no telhado como uma de suas ex-namoradas. Coisa fina. Como a morte está chamando Charlotte a tudo perdoa. No apagar das luzes surge um médico com uma operação revolucionária para tentar dar jeito na situação. Mas é como diz o ditado: quem vê cara, não vê coração...
(Autumn in New Yorkm, EUA, 2000), Direção: Joan Chen, Elenco: Richard Gere, Winona Ryder, Elaine Stritch, Anthony Lapaglia, Vera Farmiga, Jill Hennessy, Sam Trammell, Kali Rocha. Duração: 105 min.