Nunca Mais

A primeira coisa que tem de ficar clara em Nunca Mais é que a tese propagada pelo filme é um equívoco brutal, de uma boçalidade constrangedora. Certo, legítima defesa não é assassinato. Porém, treinar artes marciais transformando suas mãos em armas brancas para provocar o seu marido e matá-lo em uma luta desleal nada tem de autodefesa. Trata-se, isso sim, de homicídio premeditado executado com requintes de crueldade.

E o filme estrelado por Jennifer Lopez não passa disso. Uma descarada e vergonhosa defesa do assassinato. Portanto,.cadeia nela!! Já aproveitando a oportunidade podem levar o roteirista e o diretor juntos. De preferência joguem a chave fora. A trama de Nunca Mais conta a história de Slim (Jennifer Lopez) uma patética garçonete que acredita ter encontrado em em Mitch (Bill Campbell) o amor da sua vida. Sua decisão de casar com o mancebo é apoiada pela sua melhor amiga Ginny (Juliette Lewis).

Porém, Mitch não ganharia o troféu de sujeito mais simpático do mundo. Logo depois do nascimento de Gracie (Tessa Allen), a filha do casal, ele arranja uma amante. Tudo vai bem até o que dia em que ele vacila e Slim descobre tudo. Ao invés de, como todo marido exemplar, negar de pés juntos que tem outra, resolve partir para a porrada. Aplica uma sova em Jennifer Lopez e manda ela ficar quieta no seu canto.

Slim então se desespera com as constantes surras e foge de casa. Leva sua filha junto. Muda de identidade, de cidade e começa reconstruir a sua vida. Mas Mitch descobre onde ela está passa a fazer ameaças. Então, cansada de fugir, Slim resolve acabar com tudo de uma vez por todas. Faz um curso de defesa pessoal e se transforma em uma karatê kid do mal. Com uma pífia premissa de que a legítima defesa não é assassinato parte para arrancar um divórcio a socos e pontapés. Jennifer Lopez como sempe não faz um filme que preste, mas em Nunca Mais ela se esmerou na ruindade.

Paulo Pinheiro

(Enough, EUA, 2002), Direção: Michael Apted, Elenco: Jennifer Lopez, Billy Campbell, Juliette Lewis, Dan Futterman, Christopher Maher, Fred Ward, Noah Wyle, Tessa Allen, Duração: 115 min.

Voltar