Meu Vizinho Mafioso
Já foi dito antes, mas vale a pena repetir: fuja de qualquer filme feito pelos protagonistas do seriado Friends. Não importa o papel que eles façam, sempre estarão representando como os personagens da série. Em Meu Vizinho Mafioso, Matthew Perry é Chandler, digo, Nick Oseranski um dentista americano que vive uma vidinha infeliz e sem futuro no Canada. Como se não bastasse sua esposa Sophie, vivida pela decadente, mas bota decadente nisso, Rosanna Arquette, quer vê-lo morto para pode botar as mãos no dinheiro do seguro.
Então, um belo dia muda-se para casa ao lado dos Oseranskis um mafioso de Chicago, conhecido como Jimmy "The Tulip"Tudeski( Bruce Wills ), que delatou seus companheiros de crime e como ele é tem corpo fechado dispensou o serviço de proteção à testemunha. O que mais pode se dizer? There here goes the neighborhood. Qualquer um não pensaria duas vezes em picar a mula, ao saber que tem um vizinho mafioso jurado de morte morando na casa ao lado.
No entanto Sophie vê em Tudeski uma oportunidade para matar seu marido. Só que Nick acaba caindo nas graças do mafioso, e este se recusa a matá-lo. O filme se envereda por uma história improvável de traição, até se perder totalmente.
Quando tudo está, aparentemente, perdido os peitos da gracinha Amanda Pet aparecem do nada para acordar o telespectador. Enquanto eles permanecem na tela ainda parece existir alguma esperança para o filme. Mas como tudo o que é bom dura pouco, depois disso ainda é preciso aturar a atochada final e o desenlace do tipo o amor é lindo.
( The Whole Nine Yards, EUA, 2000) Direção: Jonathan Lynn. Elenco: Matthew Perry, Bruce Wills, Rosanna Arquette, Michael Clarke Duncan, Natasha Henstridge, Amanda Pet, Kevin Pollack. 101 min.