Heróis Muitos Loucos
O filme também facilmente poderia ser chamado de produtores muito loucos. Estrelado por Ben Stiller foi um gigantesco fracasso nos Estados Unidos. É o tipo de história que de onde menos se espera daí mesmo é que não sai nada. Os personagens de Heróis Muitos Loucos sairam das histórias em quadrinhos Mystery Men, escritas por Bob Burden, que fazem uma crítica a todo esse pessoal que prefere colocar a cueca para fora das calças. As aventuras são editadas pela Dark Horse.
Infelizmente alguém em Hollywood achou a idéia de super-heróis patéticos salvando o mundo interessante e foi em frente. O filme começa na gigantesca metrópole de Champion City, onde o crime simplesmente não existe. Tudo por que o campeão da cidade Capitão Fantástico (Greg Kinnear) prendeu todos os bandidos. Bom, como não tá fácil pra ninguém mesmo, sem tem a quem combater o Capitão está em crise seus patrocinadores o estão abandonando e ele começa a temer pelo seu futuro.
Então ele resolve soltar um de seus mais temidos inimigos o diabólico Casanova Frankenstein (Geoffrey Rush) para recuperar o seu prestígio como salvador da pátria. Claro que o vilão, depois de livre, na primeira oportunidade dá uma surra no mocinho e está prestes a conquistar a humanidade. A pergunta que não quer calar é: quem vai salvar o dia?
Nesta hora entra em cena o mais patético, pífio e bisonho grupo de super-heróis de que se tem notícia.
Sr. Fúria (Ben Stiller), que tem o poder de ficar furioso, Raja Azul (Hank Azaria) que é um habilidoso arremessador de garfos (?!), Escavador (William H. Macy) que liquida seus inimigos com uma pá! É decididamente deprimente. Eles mesmos se consideram uma espécie de segunda divisão do heroísmo. Quando o Capitão Fantástico morre por absoluta falta de candidatos eles resolvem estabelecer de novo a justiça.
Como a união faz a força eles recrutam ajudantes ainda mais bizarros como o Garoto Invisível (Kel Mitchell) que só consegue usar seu poder quando ninguém estiver olhando para ele e uma mulher, Janeane Garofalo, que joga uma bola de boliche encantada que possui o espírito de seu pai, o qual morreu assassinado. Além disso, eles são treinados por um guru falcatrua O Sphinx (Wes Studi) e recebem novas armas de um cientista maluco Dr. Heller (Tom Waits).
Já deu para perceber o quão azeda é a trama de Heróis Muito Loucos. Basicamente o filme não consegue fazer a crítica aos losers amantes de quadrinhos, muito pelo contrário. O diretor Kinka Usher leva tudo a sério demais. Afinal de boas intenções e gente de cueca para fora das calças o inferno está cheio.
(Mystery Men, EUA 1999), Direção: Kinka Usher, Elenco: Ben Stiller, Hank Azaria, William H. Macy, Paul Reubens, Janeane Garofalo, Kel Mitchell, Wes Studi, Greg Kinnear, Geoffrey Rush, Claire Forlani, Tom Waits. Duração: 120 minutos.