Homens de Preto II

O mesmo planeta. Uma nova escória. As mesmas piadas de sempre. Este é o melhor resumo de Homens de Preto II. A continuação do filme de 1997 levou cinco anos para ficar pronta. Contudo, nem precisava tanto já que a idéia parece ter sido contar tudo de novo pela primeira vez. O filme se sustenta apenas na improvável relação de trabalho de Tommy Lee Jones e Will Smith.

O agente Kay (Tommy Lee Jones) se afastou da sua vida de monitoramento intergaláctico. Agora não passa de um reles carteiro. Enquanto isso, Jay (Will Smith) luta para salvar a humanidade das ameaças do espaço sideral. Porém, um novo vilão só pode ser detido com informações que estão no cérebro de Kay. Então ele precisa voltar à ativa. E graças a um desneuralizador recupera a sua memória.

Porém o precavido Kay escondeu a informação vital por meio de uma série de pistas que os dois Homens de Preto vão ter de seguir para poder deter a ameaça espacial. É realmente um fiapo de história. Talvez por isso que o pessoal dos efeitos especiais trabalhou em dobro. Os aliens estão bem mais realistas. Claro que não chega a ser um consolo tamanha a mediocridade da trama.

Como prova irrefutável de que Homens de Preto já não tem mais nada a acrescentar, Jay ganhou como parceiro um cão falante. Sim, a praga de bichinho que assola Hollywood ganhou mais um representante. Ele é provavelmente o personagem mais chato de toda a série. Fica difícil acreditar que exista uma terceira parte. De qualquer maneira existe pelo menos uma piada genial no filme. Michael Jackson faz uma participação especial como um alien!! Perfeito. Nada mais realista...

J. Tavares

(Men in Black II, EUA, 2002), Direção: Barry Sonnenfeld, Elenco: Tommy Lee Jones, Will Smith, Lara Flynn Boyle, Rip Torn, Rosario Dawson, Patrick Warburton, Johnny Knoxville, Tony Shaloub, Jack Kehler, Duração: 88 min.

Voltar