Medopontocombr

Imagine a seguinte cena. Você está desesperado para baixar seu disco ou filme preferido da Internet. Com uma péssima conexão discada, está há três dias na luta. O Windows mostra que 99% da transferência já foi feita então... a conexão cai e você perde tudo! Isso sim é que é medopontocombr.

Decididamente a Internet não serve como base para filmes de terror. Mesmo assim, Medopontocombr tenta ser uma espécie de O Chamado em versão html. Tudo começa quando um incauto usuário acessa o site Feardotcom.com.Uma sedutora voz feminina pergunta: Quer ver mais?

Como a curiosidade matou o gato e inúmeros figurantes de filme de terror, se a resposta for sim a pessoa tem 48 horas para enfrentar seus piores temores e tentar resolver o mistério por trás do site. Infelizmente, o fracasso não é uma opção. Quem erra é punido com a morte.

Depois de quatro corpos, a polícia decide investigar. A bomba cai na mão do carrancudo policial Mike Reilly (Stephen Dorff). Ele vai contar com a ajuda da pesquisadora do Departamento de Saúde, Terry Huston (Natascha McElhone) . Com uma dupla desse calibre, fica claro que a matança está longe de terminar.

No meio disso tudo, uma garotinha insiste em fazer aparições, em uma cópia descarada de O Chamado. E como se tudo não estivesse surreal o suficiente ainda existe um sádico assassino à solta Alistair Pratt (Stephen Rea). O psicopata vem zombando de Mike e do FBI há anos. Ele adora torturar mulheres e filmar tudo ainda por cima. Gente fina é outra coisa.

Claro que o roteiro arranjar uma maneira de amarrar todas as pontas soltas. Tudo da maneira mais óbvia e previsível. Medopontocombr poderia ser um belo título para um livro sobre a Internet no Brasil, mas isso já outra história.

Paulo Pinheiro

(FearDotCom,ALE/LUX/CAN/EUA,2002), Direção: William Malone, Elenco: Stephen Dorff, Natascha McElhone, Stephen Rea, Udo Kier, Amelia Shankley, Jeffrey Combs, Nigel Terry, Gesine Cukrowski, Elizabeth McKechnie, Siobhan Flynn, Derek Kueter, Emma Campbell, Duração: 101 min.

Voltar