Massacre da Serra Elétrica
Uma das provas definitivas de que a humanidade está mudando para pior é o Massacre da Serra Elétrica. O filme, dirigido em 1973 por Tobe Hooper, foi considerado com toda a justiça um dos piores de todos os tempos. Figurou nas listas dos mais ridículos trash-movies por anos a fio.
Porém, sem qualquer razão aparente, foi alçado a condição de filme cult de terror. Pouco depois ganhou uma continuação e - acredite quem quiser - se transformou em um clássico do gênero. Isto serve apenas para provar como o mundo está progressivamente ficando mais estúpido a cada geração.
A refilmagem de O Massacre da Serra Elétrica foi uma idéia do próprio Tobe Hooper. Ele refez o roteiro e chamou o diretor iniciante Marcus Nispel para dirigi-lo. Curiosamente, o diretor estava mesmo acostumado com o terror. Ele dirigiu DVDs musicais de Janet Jackson, Cher e Faith No More. Realmente, poucas coisas podem ser mais assustadoras do que isso.
A trama é praticamente igual à do original. Em 1973, cinco jovens estão na estrada a caminho de Dallas, para ver o show da banda Lynyrd Skynyrd. No caminho, recolhem uma perturbada garota que os fará entrar em contato com uma série de personagens dementes.
O destaque fica, claro, para o assassino, conhecido como "Leatherface" (face de couro). O sujeito usa uma grotesca máscara feita a partir da pele do rosto de suas vítimas. Além disso, ataca as pessoas brandindo uma ensurdecedora moto-serra. Realmente, esse tem um parafuso a menos na cabeça.
Novamente, o filme se resume a mesma correria e confusão de sempre. Aliás, o primeiro era muito mais agressivo e chocante. O final era mais apocalítico. A adaptação para os tempos modernos apenas suavizou um pouco a excessiva violência do original. De qualquer maneira, o filme não faz mesmo muito sentido. A coisa, aliás, já começa pelo título. Já que Leatherface usa uma moto-serra e não uma serra elétrica....
(The Texas Chainsaw Massacre, EUA, 2003), Direção: Marcus Nispel, Elenco: Jessica Biel, Jonathan Tucker, Eric Balfour, Andrew Bryniarski, Erica Leerhsen, Mike Vogel, R. Lee Ermey, Terrence Evans, Stephen Lee, David Dorfman, Heather Kafka, Lauren German, Kathy Lamkin, Duração: 98 min.