Máfia
Máfia é mais uma comédia do diretor Jim Abrahams(Apertem o Cinto o Piloto Sumiu, Corra que Polícia Vem aí), ou seja, de várias tentativas e cada vez menos acertos. Aqui o alvo são os filmes sobre mafiosos, principalmente Cassino e O Poderoso Chefão. Mas nada funciona. A fórmula de sátira e paródia à filmes famosos parece, definitivamente, gasta e vencida. Máfia é uma das comédias, no gênero, mais sem graça que se tem notícia. Devia ser indicada somente como antídoto para insônia.
Do elenco apenas a gracinha Christina Applegate, do seriado americano Um Amor de Família, parece ter algum tino para coisa. Mesmo assim seu talento é desperdiçado. Seu personagem, simplesmente, desaparece antes da metade do filme para voltar somente no final. Quando já é tarde demais para salvar esse desastre.
O filme acabou sendo o último trabalho do veterano ator Lloyd Bridges, que talvez merecesse uma despedida melhor.
Aviso: quando se começa a fazer filmes usando sempre a mesma fórmula amiúde, e outras pessoas começam a usar a mesma fórmula também de maneira abusiva. É hora de pensar noutra coisa para tirar o dinheiro dos trouxas...
(Jane Austens Mafia, EUA, 1998) Direção: Jim Abrahams. Elenco: Lloyd Bridges, Jay Mahn, Christina Applegate, Olympia Dukakis. 84 min.