Perdidos no Espaço

lostinspace.jpg (10079 bytes)

Quem poderia transformar a inocente e divertida série de TV "Perdidos no Espaço" neste filme pesadão cheio de clichês? Bem, é só passar os olhos pelos créditos para descobrir a mão boba de Akiva"Batman e Robin" Goldsman no roteiro e aí tudo se explica. Quantos fracassos esse cara deve escrever para lhe mostrarem a porta da rua do estúdio?

Perdidos no Espaço é daqueles filmes em que nada se salva: do roteiro à escolha do elenco— Willian Hurt, Matt LeBlanc e Gary Oldman, parecem competir entre si para ver quem consegue fazer a pior atuação do filme— tudo é constrangedor. A história é piegas e pouco envolvente. Para dar um clima anos 90 ao enredo, resolveram fazer dos Robinson’s nessa versão para o cinema uma família disfuncional.

Então para aliviar a barra meio pesada do roteiro. Os produtores do filme incluiram um personagem totalmente digital chamado Blawp. Pensando, possivelmente, em vender merchansing para as crianças. Só que o bicho é tão feio e inútil que nem isso conseguiram. Blawp só não é o pior personagem já feito por computadores, pois o cinema ainda nos reservaria Jar Jar Binks pouco tempo depois.

Enfim, ao que parece, Joey Tribianni, da série Friends, conseguiu seu primeiro grande papel no cinema...

Agora qual lição importante nós podemos tirar desse filme?

1 - Evite qualquer filme que tenha membros do seriado Friends no elenco.
2 - Evite qualquer filme com Willian Hurt no elenco.
3 - E por fim evite de qualquer filme baseado em séries de televisão.

Seguindo essas três regrinhas básicas sua vida será bem melhor e saudável. Sem contar que você vai conseguir evitar uma quantidade impressionante de filmes ruins. Depois não precisa agradecer...

Saulo Gomes

( Lost In Space, EUA, 1998) Direção: Stephen Hopkins. Elenco: Willian Hurt, Mimi Rogers, Gary Oldman, Heather Graham, Matt"Joey Tribianni"LeBlanc, Lacey Chabert, Jack Johnson. 131 min.

Voltar