Little Nicky - Um Diabo Diferente

lnicky1.jpg (6455 bytes) lnicky2.jpg (5471 bytes) lnicky3.jpg (6051 bytes)

A verdade é que se você não tem experiência no assunto o melhor é não tentar sacanear o Diabo. O comediante americano Adam Sandler achou que fazer piadas sobre o coisa ruim era uma idéia engraçada só que o capeta riu por último. Além de amargar um fracasso retumbante nas bilheterias Little Nicky - Um Diabo Diferente é um dos piores filmes de todos os tempos. Digno de figurar em uma lista de cinema bizarro.

No inferno é chegada a hora da sucessão. Um constrangido demônio Harvey Keitel deve passar o cargo para um dos seus três filhos: o cínico Adrian (Rhys Ifans), o brutal Cassius (Tiny Lister) e o oligofrênico Nicky (Adam Sandler). Com um trio destes o melhor a fazer é continuar no trono por mais 10 mil anos. Só que Adrian e Cassius acham que quem sabe faz a hora, não espera acontecer. Logo eles resolvem subir até a Terra para criar seu inferno particular. A cidade escolhida, como não poderia deixar de ser, é Nova Iorque.

Só que antes de saírem a maligna dupla congela a porta de entrada do inferno. Assim o pai de Nicky, sem novas almas para se alimentar, começa a sumir. Então o atrapalhado capeta resolve ir lá em cima para impedir seus irmãos de conquistar o mundo. Então tá. Para deixar o roteiro ainda mais indigesto Nicky conta com o auxílio de um cachorro falante. Inclusive desde que a turma dos efeitos especiais descobriu como fazer os animais falarem nos cinemas, virou uma epidemia. Nenhum cão late mais, todos tagarelam sem parar. Ridículo.

Então Nicky, o diabinho camarada, vai encontrar o seu verdeiro amor na tímida Valerie (Patricia Arquette), que adora um homem de chifre. Além disso o filme está recheado de participações especiais que vão de Quentin Tarantino (no papel de um padre cego) a Ozzy Osbourne como um comedor de morcegos do bem! Boa parte do elenco de Saturday Night Live também comparece, o que já é uma garantia de falta de risadas. Se você ainda quer perder seu tempo assistindo a Little Nicky - Um Diabo Diferente, é bom lembrar que satanás é conhecido por várias coisas menos pelo seu senso de humor...

J. Tavares

(Little Nicky, EUA, 2000), Direção: Steven Brill, Elenco: Adam Sandler, Harvey Keitel, Patricia Arquette, Rhys Ifans, Tiny Lister, Kevin Nealon, Jon Lovitz, Rodney Dangerfield, Dana Carvey, Quentin Tarantino, Duração: 91 min.

Voltar