Lenda Urbana 2
Lenda Urbana 2 tem uma moral bem simples. Aconteça o que acontecer o culpado é o diretor. A ZeroZen, a única revista que adora chutar cachorro morto, concorda. John Ottman, o autor desta bomba tem de ir para a cadeia. Chega de impunidade para filmes ruins. Alguma coisa tem de ser feita imediatamente ou Hollywoood acaba com os roteiros oligofrênicos ou os roteiros oligofrênicos acabam com Hollywood.
Amy (Jennifer Morrison), Travis (Matthew Davis) e Graham (Joseph Lawrence) são estudantes de cinema em uma faculdade americana. Isto para os gringos é uma chance de fazer sucesso. No Brasil é uma chance de morrer de fome ou viver sustentado pelos pais. Todos os alunos estão de olho no prêmio Hitchcock que além de dar 15 mil dólares ao vencedor é uma espécie de passagem para Hollywood.
Então a mocinha Any escreve um roteiro de um filme de suspense onde todas as mortes são baseadas em lendas urbanas (originalidade que é bom nada). O professor de Amy ao invés de reprovar a aluna gosta da idéia e aceita o projeto. Resultado? Em pouco tempo várias mortes estão ocorrendo no campus (inclusive com direito a clássica cena: eu acordei em uma banheira cheia de gelo sem o meu fígado) . No meio da confusão um aluno da faculdade parece ter feito um filme genial (provavelmente isto também seja uma lenda urbana) e acaba cometendo suicídio logo em seguida.
Depois de muitas mortes, Lenda Urbana 2 acaba revelando um culpado óbvio. Se quem faz cinema no Brasil bom sujeito não é, os gringos também não deixam por menos. Os futuros diretores da américa são de matar. Aliás, a série lenda urbana bem que podia dar o seu final cut nesta desnecessária seqüência. Quanto ao John Ottman é melhor ele arranjar logo um passaporte falso e ir beber tequila no México...
(Urban Legends: Final Cut, EUA, 2000), Direção: John Ottman, Elenco: Jennifer Morrison, Matt Davis, Joseph Lawrence, Anson Mount, Eva Mendes, Jessica Cauffiel, Anthony Anderson. Duração: 94 min.