Legalmente Loira 2

Verdade seja dita, Legalmente Loira 2 é um filme extremamente fiel ao seu público-alvo. Não ofende o cabedal de nenhuma mentalidade platinada. Até por que o roteiro só é engraçado para quem tem QI de ameba. Quer dizer, as loiras vão se sentir em casa.

Desta vez, Elle Woods (Reese Witherspoon) está prestes a se casar com o professor Emmett Richmond (Luke Wilson). Porém, uma das personalidades mais importantes para a realização da cerimônia está desaparecida: o seu chihuahua Bruiser. Então, a loira decide, em uma atitude inédita em sua espécie, investigar o caso.

Elle descobre que o seu cachorro foi parar em um laboratório para experiências de cosméticos em animais. Sim, bizarro é pouco para descrever a cena. Contudo, as coisas ficam ainda mais inacreditáveis. A destemida loira decide que nenhum outro animal deve passar por isso.

Então se muda para Washington para lutar por uma lei que proíba experiências de cosméticos em animais. Ela rapidamente se transforma em uma espécie de Barbie do senado. Mesmo com todas as críticas e puxadas de tapete segue firme na sua missão de encher o mundo de de cor-de-rosa.

Para fechar com chave de ouro, Elle em um recurso absurdamente manajado faz um discurso final melancólico e patético em favor dos cachorros do mundo. Os senadores se emocionam e aprovam a lei. Enfim, Legalmente Loira 2 é um equívoco monumental. O melhor a fazer é comprar um gato ou um livro de piadas de loiras...

J. Tavares

(Legally Blonde 2: Red, White & Blonde, EUA, 2003), Direção: Charles Herman-Wurmfeld, Elenco: Reese Witherspoon, Sally Field, Regina King, Luke Wilson, Duração: 95 min.

Voltar