Legalmente Loira

legallyblonde1.jpg (6910 bytes) legallyblonde2.jpg (5221 bytes)

Legalmente Loira é para ser a vingança das patricinhas. Uma prova viva que aquelas pessoas com o cabelo pintado de loiro tem algo entre as orelhas que não seja um vácuo total. Claro que um absurdo desses só seria possível no cinema. Assim, a idéia é que se você acreditar em si mesmo vai conseguir superar todos os obstáculos e se transformar de uma consumidora de bugigangas de shoppings centers em uma brilhante advogada.

Isto nos Estados Unidos pode até parecer difícil, mas no Brasil onde todas as patricinhas fazem direito (sem trocadilho) não causa a menor polêmica. Assim a espevitada Elle Woods (Reese Witherspoon) resolve, depois de ser abandonada por seu namorado, Emmett Richmond (Luke Wilson) ir para a tradicional faculdade de Harvard. Tudo para reconquistar Emmett, que não acha que ela seja uma mulher respeitável.

Elle vai à luta. Contrata Copolla para fazer seu vídeo de apresentação e resolve (horror dos horrores) estudar. Com toda a força do Espírito Santo e da cara-de-pau do roteiro Elle acaba sendo aprovada em Harvard. Infelizmente seu antigo namorado ficou noivo da antipática e esnobe Vivian Kensington (Selma Blair). Para piorar as coisas, a patricinha é vista como um peixe fora d'água na faculdade.

Claro que ele com o tempo vai se revelar uma advogada genial. Inclusive chegando a atuar no tribunal e resolvendo um caso com seus profundos conhecimentos sobre penteados. É dose pra mamute. No fim das contas Legalmente Loira é um filmezinho do tipo sessão da tarde. Algo que não tem perigo de assustar ninguém. Ideal para as patricinhas que não vão ter a menor dificuldade para entender uma trama tão simplória.

J. Tavares

(Legally Blonde, EUA, 2001), Direção: Robert Luketic, Elenco: Reese Witherspoon, Luke Wilson, Selma Blair, Matthew Davis, Victor Garber, Jennifer Coolidge, Holland Taylor, Ali Larter, Duração: 96 min.

Voltar