Kate & Leopold
Só mesmo os roteiristas de Hollywood para acreditarem que uma viagem no tempo pode servir de trama para uma comédia romântica. Kate & Leopold é uma indigesta mistura de dois gêneros que não se encaixam. Leopold Alexis Elijah Walker Gareth Thomas Mountbatten (Hugh Jackman) é um homem do século 19 que acaba sendo trazido, por engano, para os dias atuais. Tudo por culpa do cientista Stuart Besser (Liev Schreiber), que tenta mandá-lo de volta a seu tempo. Enquanto isso, ele aproveita para conhecer as maravilhas da civilização e ainda arranja um tempo para faturar a ex-namorada de Stuart, Kate McKay (Meg Ryan).
O filme é uma verdadeira aula de história ao contrário. Leopold é de 1876, porém em uma cena resolve mostrar sua cultura comentando as óperas La Boheme (1896), Pirates of Penzance (1879), e Tosca (1898). Como nenhuma delas já tinha sido escrita, ele deve ter sido uma espécie de Chico Xavier da Inglaterra. E tem mais. Não satisfeito, Leopold comenta sobre Jack, o estripador. O famoso assassino só foi cometer seus crimes em 1880!!! Ou seja, um dos maiores mistérios da humanidade foi revelado! Leopold é o serial killer mais famoso da história.
E o arguto Zeronauta não pense que a ignorância dos roteiristas terminou aí. O arquiteto responsável pela construção da Ponte do Brooklin, John Augustus Roebling, é visto no filme discursando em 1876, anos depois da sua morte!!! Isso sim é que é discurso longo!!! Provavelmente deve ser o novo recorde mundial.
Outra coisa que torna Kate & Leopold difícil de engolir. Fica complicado acreditar em Meg Ryan como uma jovem mocinha inocente. Afinal de contas desde 1989, quando surgiu para o mundo no mega-sucesso Harry e Sally - Feitos Um Para o Outro, ela interpreta o mesmo papel. Lá se vão 12 anos. Ou seja, está na hora dela procurar outro tipo de coisa para fazer. No fim das contas Kate & Leopold é mais uma comédia romântica fuleira e descartável.
(Kate & Leopold, EUA, 2001), Direção: James Mangold, Elenco (Personagem): Meg Ryan, Hugh Jackman, Liev Schreiber, Breckin Meyer, Natasha Lyonne, Bradley Whitford, Paxton Whitehead, Spalding Gray, Josh Stamberg, Matthew Sussman, Charlotte Ayanna, Philip Bosco, Andrew Jack, Stan Tracy, Kristen Schaal, Duração: 120 min.