O Jogo da Forca

Quem será o melhor policial do cinema? A pergunta é complicada e talvez não tenha resposta, mas quanto ao pior detetive não há nenhuma dúvida: é Nick Roos (Lou Diamond Phillips) que consegue fazer uma burrada atrás da outra em O Jogo da Forca. Para que se tenha uma idéia Nick ficou famoso por um caso que não resolveu. O assassino pegou um policial de refém e simplesmente resolveu se entregar, quando o detetive chegou o criminoso matou a sua vítima e cometeu o suicídio. Como não havia ninguém por perto Nick acabou virando um herói.

Só que agora um assassino em série está desafiando a polícia e Nick tem de entrar em ação. Desta vez o psicopata usa o inocente jogo da forca como incentivo. Se a pessoa responder certo escapa senão acaba literalmente enforcada. A Doutora Grace Mitchell (Mädchen Amick) uma psiquiatra sexy pode ajudar Nick a resolver o caso.

O problema é que Nick é obrigado a pensar, a coletar pistas, aquele trabalho chato de policial que ele não está acostumado. A coisa é tão constrangedora que todas as deduções são feitas pelo detetive Little Joe(Vince Corazza). Enquanto as mortes se acumulam, Nick anda de um lado para outro feito barata tonta. O detetive chega a prender um suspeito com um alíbi infalível. A situação atinge o máximo de incompetência quando uma vítima é enforcada dentro da própria delegacia.

Para o desespero dos que torcem para a Justiça, Nick segue encarregado do caso e todo parece se encaminhar para um final trágico. De qualquer maneira, isto não importa mais porque os vestígios de inteligência em O Jogo da Forca terminam logo depois dos créditos iniciais. Assista ao filme apenas se você gosta de ver como a polícia americana também erra.

J. Tavares

(Hangman, EUA, 2000), Direção: Ken Girotti, Elenco: Lou Diamond Philips , Mädchen Amick, Vince Corazza, Robert Harley, Grant Nickalls, Rosemary Dunsmore, Stephanie Moore, Duração: 96 min.

Voltar