Beijando Jessica Stein

Beijando Jessica Stein é uma espécie de sessão da tarde para lésbicas. O filme é ingênuo e colorido demais. Até parece um episódio gay do seriado Ally Mc Beal. Jessica Stein (Jennifer Westfeldt) é uma jornalista em busca de um par. Depois de tentar inutilmente com vários homens, resolve mudar de lado e responder a anúncio interessante na seção "Mulher Procura Mulher" de uma revista.

Assim Jessica acaba se encontrando com a gerente de uma galeria de arte Helen Cooper (Heather Juergensen). Logo pinta um clima entre as duas. O ex-namorado, Josh (Scott Cohen), que trabalha na mesma empresa e é um editor de sucesso fica, no mínimo, curioso com o comportamento de Jessica. Sua mãe Judy Stein (Tovah Feldshuh) tem, obviamente, um colapso nervoso.

Claro que nada vai impedir Jessica de seguir em frente. Até consumar o seu amor homossexual (em uma cena pudica para desespero da maioria do público masculino) e descobrir que talvez não seja tão lésbica assim. De qualquer maneira, a aventura de Jessica vai mudar sua vida para sempre. Inclusive quando chegar a hora de decidir quem será seu par no casamento do seu irmão.

Para todos os efeitos, o grande personagem do filme é o ex-namorado Josh. Depois de ver a mudança ocorrida em Jessica, que de uma reprimida sexual se torna descolada e moderninha, resolve fazer o mesmo com sua vida. Larga o emprego e vai tentar ser escritor.Tudo para impressionar Jessica, é lógico. Como resultado termina na miséria, comendo resto de bauru no calçadão. Quer dizer.... o verdadeiro lésbico do filme é ele!!

J. Tavares

(Kissing Jessica Stein, EUA, 2001), Direção: Charles Herman-Wurmfeld, Elenco: Jennifer Westfeldt, Heather Juergensen, Tovah Feldshuh, Esther Wurmfeld, Hillel Friedman, Jon Hamm, Allen Fitzpatrick, Duração: 97 min.

Voltar