Olhos Famintos

jeepers1.jpg (3356 bytes) jeepers2.jpg (2844 bytes) jeepers3.jpg (4841 bytes)

O mundo de Hollywood às vezes revela surpresas inacreditáveis. Olhos Famintos estreou nos Estados Unidos de maneira despretensiosa. E a sua bilheteria foi crescendo vertiginosamente. Foi o tradicional fenômeno do boca-a-boca. Amigos recomendando a outros o filme. Bem, esses caras só podiam estar se sacaneando, pois Olhos Famintos é uma das maiores besteiras já produzidas na terra do Tio Sam.

A cada 23 anos, durante 23 dias, na primavera ele acorda... e com fome. Ele quem? O leitor tem razão em perguntar. Mas Olhos Famintos sequer se digna a dar uma resposta a algo tão simples. O fato é que alguma criatura monstruosa sai matando a tudo e a todos que se meterem no seu caminho. Nada promissor. Dois irmãos Trish (Gina Philips) e Darry (Justin Long) vão acabar se deparando com o bizarrro ser ao dirigir por uma estrada abandonada. Aliás, Darry em um acesso de sandice decide parar em uma casa suspeita por que acredita que alguém está em perigo. Chamar as autoridades competentes seria óbvio demais...

Aliás, dupla de adolescentes consegue cometer um erro atrás do outro. Só falta carregar um cartaz: por favor, me mate. Infelizmente a cada equívoco da dupla principal uma penca de figurantes é morta. O tal monstro segue fazendo as suas vítimas e a polícia ao invés de comparecer para contar os corpos acaba entrando na roda também. Os pobres homens da lei acabam tomando uma surra.

Olhos Famintos famintos termina como começou: de maneira absolutamente inconcebível. O filme não faz o menor sentido. É de uma incoerência ímpar. Como raciocínio lógico e Hollywood não combinam talvez o sucesso de algo tão ruim tenha alguma explicação. Com sorte uma continuação deste equívoco monumental só vai acontecer daqui a 23 anos...

J. Tavares

(Jeepers Creepers, EUA, 2001), Direção: Victor Salva, Elenco: Gina Philips, Justin Long, Jonathan Breck, Patricia Belcher, Brandon Smith, Eileen Brennan, Duração: 90 min.

Voltar