Jason X

Jason X Jason X Jason X

Decididamente a série Sexta-Feira 13 não tem medo do ridículo. O novo episódio poderia ser definido como algo do tipo Super Jason contra o baixo-astral. O psicopata mais sanguinário está de volta atacando no futuro! Sim, é isto mesmo. Cara-de-pau é pouco para o autor do roteiro de Jason X. Como o personagem já tinha matado tudo o que se movia em Crystal Lake resolveram dar um upgrade na matança.

Em um futuro próximo uma equipe de cientistas do Centro de Pesquisas de Crystal Lake estão trabalhando em um projeto especial. O governo finalmente conseguiu capturar o indestrutível vilão Jason Voorhees (Kane Hodder), o qual revela ter uma estranha habilidade capaz de regenerar os tecidos do seu corpo. Bom, é claro que os funcionários do local vão relaxar na vigilância e liberar mais uma vez Jason para aquela velha matança desenfreada de sempre. Porém a cientista Rowan (Lexa Doig) consegue sobreviver ao massacre e congelar o psicopata. O problema é que ela acaba entrando junto numa fria.

Como sempre acontece eles acabam sendo encontrados no ano de 2455. Uma equipe de arqueólogos comandada pelo mesquinho Professor Lowe (Jonathan Potts) e pela andróide KAY-EM 14 (Lisa Ryder) entram nas ruínas e libertam Rowan e Jason. O grupo leva ambos para uma nave especial e resolvem seguir viagem. Não demora muito e Jason acorda. Depois de tanto tempo parado, para relaxar ele volta a massacrar inocentes com mortes infames. E começa a confusão e correria nos corredores da espaçonave.

Só que mesmo com toda a sua experiência em trucidar pessoas Jason está obsoleto, superado como um disco do Ray Conniff. Por isso acaba sendo derrotado pela andróide KAY-EM 14. Porém, o pessoal do futuro é mesmo azarado. Jason acaba sendo ressuscitado por engano e graças a tecnologia do futuro retorna completamente aditivado. Jason X é um daqueles filmes que de tão bizarros chega a ser engraçado. A quantidade de absurdos é tamanha que ele bem que podia servir de exemplo para as gerações futuras de como não se faz cinema.

J. Tavares

(Jason X, EUA, 2002), Direção: Jim Isaac, Elenco: Kane Hodder, Lexa Doig, Lisa Ryder, Chuck Campbell, Jonathan Potts, Peter Mensah, Melyssa Ade, Dov Tiefenbach, Melody Johnson, Derwin Jordan, David Cronenberg, Duração: 100 min.

Voltar