Jagged

jagged jagged jagged jagged

Primeiro, vamos por partes: se você ouvia Alanis Morissette nos anos 90, você era um idiota. Desta forma este filme foi feito para você. E só para você.

Esse é um documentário sobre Alanis. Não é nem de longe um bom documentário, porém traz algumas informações interessantes. Alanis fazia dance music nos anos 80! Ela era uma “teenager star” no Canadá! Uma espécie de Angélica canadense!.

Porém a cantora abandonou os baixinhos, ou melhor, foi abandonada por problemas com o peso. Problemas, que ficam bem claros quando esse documentário foi filmado. Caso, não captaram a mensagem: Alanis estava acima do peso durante as filmagens de Jagged.

O que é mau e porcamente disfarçado pela diretora Alison Klayman. Com ângulos que focam apenas o rosto de Alanis e coisas assim.

E falando de Alanis, ela não pagou um boquete num cinema. Tudo em “You Oughta Know” era mentirinha. Apenas para impressionar os mais impressionáveis, ou em síntese: americanos.

O falecido Taylor Hawkins, baterista do Foo Fighters e da turnê de "Jagged Little Pill", também aparece. Mas não tem realmente nada interessante para dizer, mas com sua morte, possivelmente, ganhou um tempo extra de câmera.

Esse documentário chegou a receber críticas da própria Alanis Morissette. Talvez por mostrá-la tão gorda? Ela que reclame com a “Music Box” da HBO e deixe o resto da humanidade em paz.

Saulo Gomes

Voltar