Nas Sombras do Crime

intheshadows.jpg (7477 bytes)

Bem que Cuba Gooding Jr poderia ter dito antes de aceitar qualquer papel em Na Sombra do Crime: "Show me the script!!" Isto pouparia o ator de entrar em uma bomba de proporções gigantesca. Os equívocos são tantos no filme que seriam suficientes para preencher umas trinta resenhas. De qualquer maneira o agente de Cuba Gooding já deve ter sido demitido por tamanha falta de senso.

O matador profissional Eric O'byrne (Matthew Modine) é enviado pela Máfia para matar um veterano dublê de Hollywood Lance Huston (James Caan). Em um momento de amadorismo supremo acaba se apaixonando pela filha do homem que precisa eliminar Clarissa Huston (Joey Lauren Adams). É o tipo de história que já foi contada tantas vezes que o roteiro pode ser escrito em meia hora, no máximo.

Mas e onde está Cuba Gooding Jr nessa confusão toda? Ele faz o papel de Draven um policial corrupto que está envolvido com a Máfia. Como se pode ver o personagem não se encaixa bem na trama, tanto que morre atropelado no meio do filme. Uma maneira de sair pela tangente e tentar manter um pouco de auto-esitma e amor-próprio. A participação de Cuba, portanto, é um êngodo feito apenas para atrair desavisados fãs do ator.

Se mesmo assim o leitor ainda estiver convencido que existam - sabe-se lá como - méritos em Na Sombra do Crime, basta dizer que a justificativa para por a Máfia atrás de um dublê de Hollywood é que o filho de um chefão do crime morreu em um acidente nos sets de filmagem!!! Mafioso dublê? Fala sério. Para terminar, Matthew Modine interpreta o matador profissional menos profissional que já viu em um filme. E como diz o ditado futebolístico quem não faz leva....

J. Tavares

(In the Shadows, EUA, 2000), Direção e roteiro:Ric Roman Waugh, Elenco: Matthew Modine, Cuba Gooding, Jr., James Caan, Joey Lauren Adams, Duração: 99 min.

Voltar