Quando o Amor Acontece
Pobre Sandra Bullock. Cada filme que passa fica mais claro que ela não passa de uma Julia Roberts cover. Aliás, se depender de Quando o Amor Acontece, Julia Roberts vai continuar sem concorrentes. O filme é um desastre, do tipo capaz de colocar artistas consagrados em um abissal ostracismo.
Sandra Bullock interpreta a meiga e tola Birdee Pruitt. Vencedora de um concurso de beleza na adolescência, que conseguiu o objetivo principal de toda mulher: um casamento e uma filha. Só que, como diria o poeta: tristeza não tem fim, felicidade sim. De uma hora para outra o maridão diz adeus e deixa ela na rua da amargura.
Sem ter para onde ir ela resolver voltar para a casa da mãe na distante e pacata Smithville, no Texas. Lá um antigo amor de infância, interpretado pelo cantor Harry Connick Jr, vai fazer tudo para tirar Sandra da fossa. O problema todo é a sua insuportável filha Bernice (Mae Whitman, outra atriz-mirim para lá de chata) que vai fazer de tudo para impedir que sua mãe tire o atraso. Não parece nada instigante ou divertido? Pois não é mesmo.
O título original poderia ser traduzido literalmente como "esperança que flutua". Vale lembrar, caro leitor, que não é só a esperança que flutua. Tem muito mais coisas boiando no mar... O filme de Sandra Bullock é uma delas.
(Hope Floats, EUA 1999), Direção: Forest Whitaker, Elenco: Sandra Bullock e Harry Connick Jr, Gena Rowlands e Mae Whitman, Duração: 114 minutos