Halloween H20

halloween.jpg (9094 bytes)

Aqui o problema é diferente: "this is a family affair". E  realmente não deve ser fácil ter um psicopata como Mike Myers na família... Quem tem que carregar esse fardo é Jamie Lee Curtis, que está de volta ao papel que lhe lançou no cinema. Agora passados 20 anos ela é uma pacata professora que dá aulas num colégio do interior em regime de internato. As vésperas do feriado americano de Halloween, todos alunos do internato estão indo para um acampamento. Alguns retardatários, não confundir com retardados, se separam do grupo e aproveitam a chance para fazer uma festa na escola deserta. Mas não contavam com um convidado muito especial. Partindo do velho truque do "morreu, mas nunca encontraram o corpo" entra em cena novamente Mike Myers. O irmão menos esperto da família Myers, que tem uns assuntos pendentes a tratar com sua irmã.

O filme se leva um pouco a sério demais, tem inclusive uma preocupação desnecessária com a criação dos personagens. O que significa mais diálogos e menos sangue. Para ter uma idéia: às vezes o filme chega a parecer com um daqueles filmes feitos diretamente para TV nos Estados Unidos de tão inócuo.

Sem a participação de John Carpenter, diretor do primeiro da filme da série e criador do personagem, e com o roteiro na mão de Kevin Williamson, de Pânico e da série Dawson’s Creek, a coisa toda fica em banho-maria. Não chega nunca a surpreender ou assustar.

A grande batalha final, com Jamie enfrentando pela primeira vez seu irmão, é do tipo: desta vez acabou! Será?

Saulo Gomes

(Halloween H20: Twenty Years, EUA, 1998) Direção: Steve Miner. Elenco: Jamie Lee Curtis, Adam Arkin, Michelle "Dawson’s Creek" Williams. 92 mim.

Voltar