O Guru do Amor
Em O Guru do Amor o comediante Mike Myers, dá série Austin Powers, é o Guru indiano Pitka, que é contratado por um time de hóquei para ajudar um jogador, Romany Malco, o Tiger Woods do hóquei, a superar o trauma de ter sido abandonado pela mulher, Meagan Good, por outro jogador, vivido por Justin Timberlake.
Esse deve ser o filme mais ofensivo à cultura indiana dos últimos tempos. Mas o povo indiano não precisa se preocupar, pois Love Guru é igualmente ultrajante a toda a raça humana, literalmente, não poupa ninguém. Recheado de piadas sem graça de baixo calão e números musicais totalmente dispensáveis. O difícil é decidir o que é pior.
O Guru do Amor faria mais sentido se passado na década de 70, quando gurus indianos estavam na moda. Mas fazer outro Austin Powers, não estava nos planos de Myers. Afinal a série Austin Powers, muito ocasionalmente, ainda possui alguns momentos engraçados.
Para piorar as coisas Mike Myers convidou todos seus amigos para participar deste filme e, certamente, vai levar um bom tempo se desculpando dessa gente: Kayne West, Justin Timberlake, Mariska Hargitay, Jessica Simpson e Val Kilmer, só para citar alguns, terão que receber um cartão de natal todo ano com as mais sinceras desculpas por terem sido envolvidos em tamanho desastre.
Enfim, segundo Myers esse filme foi feito em homenagem ao seu falecido pai. A pergunta que não que calar é: o que será que esse cara fez para merecer isso?
P.S.: Verne Troyer(o Mini-Me) conseguiu a façanha de estar nos dois piores filmes do ano passado: Postal e Love Guru. O que se pode fazer? Afinal é preciso pagar as contas de alguma forma...
(The Love Guru, USA, 2008) Direção: Marco Schnabel. Roteiro: Mike Myers & Graham Gordy. Elenco: Mike Myers, Jessica Alba, Justin Timberlake, Romany Malco, Meagan Good, Verne Troyer, Ben Kingsley, Omid Djalili, Stephen Colbert, Jim Gaffigan, Justin Timberlake, Mariska Hargitay. Duração: 87 min.