Misteriosa Paixão
Misteriosa Paixão é um desses filmes, que depois de meia hora, descobre-se que nada do que estava acontecendo era o quê aparentava ser. Então o diretor leva o resto do filme tentando explicar os furos da primeira parte. Sem ao menos chegar perto.
O que temos aqui é o velho clichê do seguro de vida milionário e do plano infalível para obtê-lo de maneira escusa. Você já viu essa história inúmeras vezes e possivelmente continuará vendo por muito tempo e mesmo assim elas parecem ficar cada vez menos convincentes.
Agora pode haver uma atriz mais chata que Patricia Arquette? Será que não existe ninguém que pudesse fazer o favor de lhe indicar um curso de dicção? Todo filme é mesma coisa, é preciso dar graças a deus pelas legendas para entender o que essa mulher está dizendo. Não que o quê ela diga seja realmente relevante, longe disso... E vale a pena lembrar que ela foi casada com o mala maior Nicolas Cage. O que parece demonstrar que em Hollywood os chatos se atraem...
Mas o pior mesmo é Ellen DeGeneres no papel de uma investigadora, que de tão feminina só falta mijar de pé. O espectador poderia ter ficado sem mais essa.
(Goodbye Lover, EUA, 1999) Diretor: Roland Joffé elenco: Patricia Arquette, Don Johnson, Mary-Louise Parker, Dermot Mulroney, Ellen DeGeneres. 104 min.