Os Garotos da Minha Vida

Beverly D'Onofrio (Drew Barrymore) é o tipo de mulher que se deve manter distância. Ela odeia a cidade onde nasceu, Connecticut. Por isso sua grande meta é se mudar para Nova Iorque. Fazer uma universidade e quem sabe escrever um livro. Sonho de todo pseudo-intelectual americano. Até aí, tudo bem. O problema é que Beverly acaba engravidando aos 15 anos de um motoqueiro viciado chamado Raymond (Steve Zahn). Nada como o charme de uma jaqueta de couro...

Infelizmente Raymond vê sua vida patética conduzida para um inferno. Beverly não aceita um loser deste quilate como marido e não quer nem saber de seu filho. Para ela tudo o que importa é escrever um livro. Tudo a sua volta começa a ruir, mas durante toda a história Beverly só se interessa por uma única pessoa. Ou seja, ela mesma. É de uma megalomania e um egocentrismo raramente visto na tela grande.

Beverly culpa a todos - menos ela própria - pelo seu fracasso. Isso é que dá não ouvir os conselhos de seu pai (James Woods) e de sua mãe (Lorraine Bracco). Assim, quando depois de muita luta e sacrifício consegue escrever o seu livro, usa como personagem principal seu ex-marido Raymond, que vive em um trailer caindo ao pedaços e ainda por cima completamente viciado em heroína Ela usa de uma chantagem sentimental barata para conseguir os direitos de imagem sobre o personagem. Isto sim é que é chutar cachorro morto.

Os Garotos da Minha Vida é um drama totalmente equivocado. Tanto que no início do filme quer fazer todo mundo acreditar que Drew Barrymore pode interpretar o papel de uma menina de 15 anos! Fala sério. A ex-garotinha do E.T. tem mais horas de vôo do que muito avião supersônico. Não perca seu tempo com algo tão patético. A moral da história parece: se você sonha em ser uma escritora então é melhor usar camisinha...

J. Tavares

(Riding In Cars With Boys, EUA, 2001), Direção: Penny Marshall, Elenco: Drew Barrymore, Sara Gilbert, Steve Zahn, Mika Boorem, Brittany Murphy, Adam Garcia, Lorraine Bracco, Skye McCole Bartusiak, James Woods, Vincent Pastore, Duração: 131 min.

Voltar