Garotas Selvagens
Esse é um daqueles filmes que tenta enganar o espectador com uma reviravolta na trama a cada cinco minutos. São tantas mudanças, que depois de algum tempo, a lógica e a verossimilhança, desistem de acompanhar a história e resolvem sair juntas e dar uma volta na esquina. Só que evidentemente nunca mais voltam.
Matt Dillon é um professor universitário que é acusado por uma de suas alunas de estupro, interpretada pela gostosona, mas insossa, Denise Richards. Inicialmente o espectador é levado a pensar que este é mais um típico filme de julgamento como inúmeros outros. Mas as mudanças no roteiro vão levar essa impressão rapidamente para bem longe. Mais exatamente no momento em que entra em cena a personagem de Neve "Party of Five" Campbell, que faz o papel de uma aluna desajustada cujo depoimento é decisivo no julgamento do personagem de Matt Dillon. Surge então o presonagem de Kevin Bacon, que interpreta um policial que fica meio desconfiado com essa história toda e resolve investigá-la melhor.
A partir daí a trama vai entrar numa espiral de sexo as cenas entre Denise e Neve na piscina não chegam a serem muito reveladoras, mas deve agradar aos fãs mais desesperados mentiras, e conspirações até a surpresa final.
Existem dezenas de filmes como esse, mas o diretor John McNaughton, que dirigiu o bom "Henry: o retrato de um assassino", acertou a mão e fez um filme sensual e sacana, que se não é a oitava maravilha do mundo pelo menos vale a locação.
(Wild Things, EUA, 1998) Direção:John McNaughton. Elenco: Kevin Bacon, Matti Dillon, Denise Richard, Neve Campbell,Theresa Russell, Robert Wagner, Bill Murray. 108 min.