Garfield 2
Alguém poderia ter tido a dignidade, a decência, a hombridade de avisar ao pessoal de Hollywood que o primeiro filme do Garfield foi horrível e que não havia necessidade de nenhuma continuação. Como parece que ninguém se deu o trabalho, o resultado foi mais um desastre cinematográfico estrelado pelo felino comedor de lasanha.
Claro que, em comparação com o primeiro, Garfield 2 parece melhor. Isto só acontece devido a monumental incompetência registrada no filme anterior. Mesmo assim, o gato das tirinhas é bem mais engraçado que sua versão para o cinema.
Desta vez, a trama começa quando o dono de Garfield, John (Breckin Meyer), decide pedir sua namorada, a veterinária Liz (Jennifer Love Hewitt), em casamento. Porém, ela está de viagem marcada para Inglaterra. A moça vai para Londres participar de uma série de conferências. Resta então a John partir em busca de sua amada.
Só que, antes disso, decide deixar Garfield e Oddie em uma clínica. Como sói acontecer em roteiros preguiçosos, ambos animais conseguem embarcar junto com o John e viajar para o outro lado do Atlântico. Já que clichê pouco é bobagem, uma nobre ricaça chamada Lady Eleanor morre e deixa todos os seus bens para seu gato, Prince, que coincidentemente tem a mesma cara de Garfield. Claro que existem mais pessoas interessadas na herança como, por exemplo, o sobrinho dela, Lorde Dargis (Billy Connolly).
Na Inglaterra, Garfield troca de lugar com Prince e vai parar em um castelo. Ele se faz passar pelo gato rico e aproveita de todas as maneiras o conforto da vida real, o que inclui até mesmo um mordomo (Ian Abercrombie) e vários criados. Ao mesmo tempo Prince, acaba por experimentar um pouco da vida simples de Garfield, tendo de conviver com John e Odie.
Realmente, com uma premissa tão banal e repetitiva como essa não há muito o que esperar de Garfield 2. É um filme infantil e infantilóide. Enfim, se o gato tem mesmo sete vidas, o Garfield desperdiçou duas e de maneira ridícula.
(Garfield's A Tale of Two Kitties, EUA, 2006), Direção: Tim Hill, Elenco: Bill Murray (voz), Antônio Calloni (voz na versão brasileira), Breckin Meyer, Jennifer Love Hewitt, Billy Connolly, Lucy Davis, Ian Abercrombie, Greg Elis, Roger Rees, Philippe Bergeron (voz), Bryce Lenon, Oliver Muirhead, Vinnie Jones (voz), Rhys Ifans (voz), Bob Hoskins (voz), Sharon Osbourne (voz), Tim Curry (voz), Jane Leeves (voz), Jane Horrocks (voz), Richard E. Grant (voz), Duração: 80 min.