Heróis Fora de Órbita

chocolat1.jpg (4828 bytes) chocolat2.jpg (5550 bytes)

Heróis Fora de Órbita é um filme feito com o único e simples objetivo: esculhambar com o seriado Jornada Nas Estrelas. A pergunta é por quê? Afinal, o pessoal da Enterprise já faz um grande trabalho sozinho. Aliás, o diretor Dean Parisot aproveita a oportunidade para avacalhar com as famosas convenções de trekkies. Inclusive estes encontros são uma espécie de prova vida de que a humanidade é mesmo besta.

Mesmo assim Heróis Fora de Órbita não chega a ser um bom filme. Na verdade, o roteiro várias vezes coloca o pé no freio como se temesse uma represália do pessoal amante da série. Afinal, nunca se sabe o que pessoas que são capazes de se vestir com aqueles uniformes ridículos são capazes de fazer. Talvez os produtores ficaram com medo de serem atingidos por algum phaser a pilha.

A série Galaxy Quest foi um sucesso durante quatro temporadas de 1979 a 1982. Agora seus atores sobrevivem participando de convenções de fãs e de inaugurações de lojas de departamentos. É... não tá fácil pra ninguém. Assim o Comandante Peter Q. Taggert (Tim Allen), a encorpada a tenente. Tawny Madison (Sigourney Weaver), o Dr. Lazarus (Alan Rickman), o sargento Sergeant Chen (Tony Shalhoub) e Laredo (Daryl Mitchell) vão lutando para não morrer de fome.

Só que os Thermians, uma raça alienígena de Klatu Nebula, acredita que as aventuras do seriado são reais e resolve chamar a tripulação da nave NSEA Protector para salvar o seu mundo. Logo toda a equipe depois de muitos contratempos está agindo iguazinhos aos heróis de Jornada nas Estrelas. Ou seja caindo da cadeira e rolando pelo cenário cada vez que a nave é atingida por um raio. No fim de contas, vale aquela antiga máxima: de boas intenções o império Klingon está cheio.

J. Tavares

(Galaxy Quest, EUA, 1999), Direção: Dean Parisot, Elenco: Tim Allen, Sigourney Weaver, Alan Rickman, Tony Shalhoub, Sam Rockwell, Daryl Mitchell, Enrico Colantoni, Robin Sachs.

Voltar