Futurama: O Jogo de Bender
Em O Jogo de Bender encontramos a equipe da Planet Express envolvida com a escassez de 'matéria negra', dark matter, e o consequente aumento do preço do combustível. Enquanto isso Bender se torna obcecado com o jogo Dungeon & Dragons tendo que para isso desenvolver uma imaginação.
Sem grandes participações especiais, esse episódio marca a volta do personagem 'Mamãe', que está por trás do aumento no preço do combustível, numa circunstância não muito diferente da sua primeira aparição e igualmente sem graça.
Já a trama paralela de Bender e o jogo de tabuleiro Dungeon & Dragons, é um daqueles momentos "for nerds only", que fizeram a série bem-quista entre esse tipo de gente e completamente intolerável para o resto da humanidade. Sendo que até agora, esses novos episódios de Futurama tem provado que o resto da humanidade estava com razão.
No final das contas esse terceiro episódio parece estranhamente datado. Pois tenta fazer graça de assuntos batidos, como o aumento do preço da gasolina e a busca por formas alternativas de combustível, que parecem uma coisa meio fora de moda, depois da recente crise financeira mundial.
Sem falar que satirizar Dungeon & Dragons e Senhor dos Anéis não é exatamente novidade. É algo que praticamente todos desenhos de animação já fizeram, inclusive os Simpsons. Mas o quê diabos ainda não foi satirizados pelos Simpsons?
(Futurama: Benders Game, EUA, 2008) Direção: Dwayne Carey-Hill. Roteiro: Matt Groening. Elenco: Billy West, Katey Sagal, John Di Maggio, Lauren Tom, Lauren Tom, Maurice LaMarche, Tress MacNeille, Phil LaMarr. Duração: 88 min.