Amigos e Amantes

Atenção! Antes que você tenha algum pensamento impuro vale a pena avisar que a Claudia Schiffer NÃO aparece pelada no filme. Portanto, o apelo de Amigos e Amantes é nulo. O diretor George Haas bem que tenta aproveitar o melhor do carisma da modelo, atriz e manequim internacional, mas fica em um frustante 0 X 0. Claudia Schiffer para desespero da platéia masculina termina o filme intacta.

No Natal, Ian (George Newbern) recebe um convite de seu pai Richard (David Rasche) para ir até Park City, em Utah. Bem, Ian vive na ensolarada Los Angeles, mas resolve dar uma de turista chinelão só para fazer um boneco de neve. Como família e parente só enche o saco da gente, ele convida alguns amigos para irem junto e pagarem um mico natalino.

A turma de losers é composta do canastrão Jon (Stephen Baldwin) que está determinado a faturar a encorpada e carismática Carla (Claudia Schiffer). Como rival ele vai enfrentar Hans (Robert Downey Jr.) um instrutor de esqui alemão. Completando a escalação existe o amigo de Ian, Keaton (Neill Barry) que descobre que sua irmã Jane (Suzanne Cryer), está ligeiramente grávida e ainda encontra uma antiga amiga Lisa (Alison Eastwood) que está a fim de juntar os chinelinhos com ele. Por último ainda existe o patético David (Danny Nucci) o qual está desesperado para perder a sua incômoda virgindade.

Com um time desses não é possível esperar muita coisa. É como se fosse a crônica de uma derrota anunciada. O espectador só fica acordado até o final esperando uma cena de nudez da magnífica Claudia Schiffer, que, é bom que esclareça, NÃO acontece. O filme marca a estréia do diretor George Haas, que deve ter acabado sua carreira com este fracasso. Aliás, ele será eternamente conhecido como o homem que não conseguiu pelar a Claudia Schiffer...

J. Tavares

(Friends & Lovers, EUA, 1999), Direção e roteiro: George Haas, Elenco: Stephen Baldwin, Claudia Schiffer, Danny Nucci, George Newbern, Alison Eastwood, Suzanne Cryer , David Rasche, Duração: 102 min.

Voltar