Inferno Selvagem

fireontheamazon.jpg (13425 bytes)

Esse é daqueles filmes que atores em começo de carreira, no caso Sandra Bullock, fazem sem ter noção exata do que isso irá representar no seu currículo depois. Não há absolutamente nada que preste nesse filme, que é capenga das quatro pernas: direção, produção, roteiro e elenco. Seu único chamariz são as famosas cenas de nudez de Sandra Bullock, que para piorar as coisas são bem fraquinhas.

Em Inferno Selvagem Bullock, faz o papel da ativista ecológica Alyssa que se envolve com um daqueles fotógrafos patetas típicos do cinema americano, vivido por Craig Sheffer. Eles lutam juntos numa pendenga ecológica que tem seu epicentro na preservação da selva amazônica. Mas no fundo ninguém liga para isso, o que o pessoal quer ver são as cenas com a Sandra Bullock nua. O resto é encheção de lingüiça. E não é que depois de esperar, pacientemente, quase 90 minutos o telespectador é testemunha de uma das piores e mais constrangedores cenas de sexo simulado da história do cinema? Ao que parece o galã Craig Sheffer simplesmente não leva jeito para coisa.

Inferno Selvagem foi filmado na Bolívia em 1990 e só lançado em 1993, para aproveitar o sucesso de Sandra Bullock. Agora, não se sabe exatamente porque Bullock topou essa furada, mas o resto da equipe com certeza foi para se abastecer com o principal produto de exportação daquele país.

Saulo Gomes

P.S. : A produção executiva a cargo de Roger Corman explica muita coisa... Já o diretor Luis Llosa dirigiu bombas como "O Especilista" e "Anaconda"( definitivamente sua obra-prima). Estranhamente depois disso ele até hoje não conseguiu filmar nenhum outro filme...

(Fire on the Amazon, EUA/Bolívia, 1993 ) Produtor Executivo: Roger Corman. Direção: Luis Llosa Elenco: Craig Sheffer, Sandra Bullock, Juan Fernandez, Reynaldo Arenas. 113 min.

 Voltar