Eu Sei Quem me Matou
Filmes como Eu Sei Quem me Matou fazem qualquer pessoa se arrepender de ter comprado um aparelho de DVD. Depois de assistir a esta obra-prima de incompetência cinematográfica, dá uma imensa vontade de abandonar a civilização e virar um eremita. De preferência, o mais longe possível dos filmes de Hollywood.
Vale ressaltar que antes mesmo de chegar aos cinemas o filme, recebeu vários comentários. Todos diziam respeito as cenas de strip-tease de Lindsay Lohan. Os rumores eram infelizmente parcialmente verdadeiros, pois se a atriz mostra seu talento para se pendurar no mastro não há uma única cena de nudez em Eu Sei Quem Me Matou. Nem é preciso dizer que este foi um dos motivos que levou o filme a ser um fracasso de bilheteria.
E não é só isso! “Eu sei Quem Me Matou” realmente transcendeu os limites da ruindade. Tanto que recebeu nove(!) indicações para o Framboesa de Ouro. A saber: Pior Dupla na Tela, Pior Filme, Pior Filme de Terror, Pior Roteiro, Pior Diretor, Pior Remake, Pior Atriz Coadjuvante e Duas de Pior Atriz. Todas merecidas e justíssimas.
Enfim, mas do que se trata filme? Bem, a trama começa mostrando a vida de Aubrey Fleming (Lindsay Lohan), uma estudante brilhante e promissora. O problema é que ela é seqüestrada, torturada e mutilada por um maníaco assassino.
Por sorte, Aubrey é encontrada ainda vida, mas sem uma das pernas, e sem parte uma mão. O problema é que quando os pais de Aubrey, Daniel (Neal McDonough) e Susan Fleming (Julia Ormond), vão rever sua filha no hospital ela diz que se chama Dakota Moss.
A partir daí o filme se transforma em uma arenga interminável. Aubrey garante que é Dakota. Mas os pais não acreditam. Então, será que ela tem uma irmã gêmea? Ou será que Aubrey estaria mentindo? Ela insiste que não é quem todos pensam, e que a verdadeira Aubrey ainda corre risco de vida. Chega a admitir que botaria a mão (a única que sobrou) no fogo para provar que está certa.
Por fim, depois de intermináveis seqüências confusas e mal-dirigidas, de uma série de diálogos inúteis e tediosos e de um strip-tease que nunca chega a mostrar um pouco de nudez, o criminoso é descoberto. Aliás, nem precisava tanto esforço, pois o culpado é bastante óbvio.
Assista a "Eu Sei Quem me Matou" se você tiver aquele senso de humor baseado na idéia de quanto pior, melhor, tão característico dos espectadores do Zorra Total. Mas não diga que a ZeroZen não avisou.
(I Know Who Killed Me, EUA, 2007), Direção: Chris Sivertson, Elenco: Lindsay Lohan, Neal McDonough, Julia Ormond, Brian Geraghty, Brian McNamara, Spencer Garrett, Gregory Itzin, Kenya Moore, Thomas Tofel, Rodney Rowland, David Figlioli, Jessica Rose, Megan Henning, Bonnie Aarons, Michael Adler, Duração: 105 min.