Os Esquecidos

O roteiro de Os Esquecidos com muito boa vontade poderia ser um episódio ruim de Arquivo X. Como nem Mulder nem Scully tiveram coragem de encarar tamanha bomba, a responsabilidade coube a Julianne Moore. A atriz, aliás, precisa urgentemente de um novo agente com melhor gosto para escolher filmes.

Na trama, ela faz o papel de Telly Paretta. A dona de casa é atormentada por lembranças da morte do filho de oito anos, Sam (Christopher Kovaleski). Ele morreu em um acidente aéreo há pouco mais de um ano. Com incidente, acaba se afastando do marido, Jim (Anthony Edwards).

Como toda mulher moderna, ela decide ouvir os conselhos de seu psiquiatra, o dr. Munce (Gary Sinise). O doutor garante que Telly sofre de delírios, pois seu filho nunca existiu. Inclusive, ela própria inventou todas aquelas lembranças. Porém, com a teimosia típica das representantes do sexo feminino ela insiste que Sam está vivo.

Telly procura provas da existência de Sam - fotos, vídeos, álbuns pessoais - porém tudo desapareceu. Nesse ritmo, ela está a um passo de enlouquecer até que conhece Ash Correll (Dominic West), o pai de uma das outras vítimas da queda do avião. Depois de um começo complicado, eles decidem provar a existência de seus filhos custe o que custar.

Rapidamente, a trama desanda para uma conspiração apocalíptica e bizarra. No fim das contas, o que deveria ter continuado esquecido em alguma gaveta de Hollywood era o roteiro do filme...

J. Tavares

(The Forgotten, EUA, 2004), Direção: Joseph Ruben, Elenco: Julianne Moore, Gary Sinise, Dominic West, Anthony Edwards, Christopher Kovaleski, Matthew Pleszewicz, Jessica Hecht, Linus Roache, Katie Cooper, Scott Nicholson, P.J. Morrison, Robert Wisdom, Tim Kang, Kathryn Faughnan, Alfre Woodard, Duração: 96 min.

Voltar