Erin Brockovich
Erin Brockovich - Uma Mulher de Talento é um filme tão profundo quanto o decote de Julia Roberts. Como no filme a atriz americana resolveu mostrar boa parte do seu talento o óbvio aconteceu. Um sucesso retumbante na terra do Tio Sam com gente pendurada no lustre para assistir ao filme.
A história do filme trata da maior indenização em uma disputa jurídica dos Estados Unidos, aproximadamente US$ 333 milhões. Erin Brockovich, que existe na vida real, é uma mãe divorciada com três filhos para cuidar. Como ela não tem nenhum talento especial a não ser o seu decote resolve usar seus dois belos argumentos de persuasão para mudar de vida. Ao sofrer um acidente de trânsito resolve pedir ao advogado que trata do seu caso para trabalhar em seu escritório.
Apesar de parecer difícil de acreditar Erin não só consegue a vaga como se revela uma grande fuçadora. Depois de mexer em uma série de arquivos acaba descobrindo um caso que envolve água contaminada que causava graves doenças em uma cidade do interior dos EUA. Então resolve conseguir sozinha as provas que incriminem a empresa responsável.
A partir daí uma profusão de decotes, tops e minissaias entram em ação. E ela se revela uma excelente, digamos, mulher de negócios. Como curiosidade vale dizer que o filme dourou a pílula sobre o companheiro de Erin Brockovich. O rapaz retratado como um motoqueiro dedicado a família chegou a chantagear a heroína no mundo real. Erin gravou as conversas e depois processou o sujeito na Justiça. E depois ainda chamam a mulher de sexo frágil...
(Erin Brockovich,EUA, 1999, 175min.), Direção: Steven Soderbergh Elenco: Julia "mas que peitão" Roberts, Albert Finney, Aaron Eckhart, Marg Helgenberger, Cherry Jones.