Estou Pensando em Acabar com Tudo

Ending Things Ending Things Ending Things

Estou pensando em acabar com tudo. Mesmo? Tem certeza? Temos algo em comum. Especialmente parar de ver esse filme. Onde um casal: Jake e Lucy. Decide passar o Natal na casa dos pais dele. Sim, isso já é razão suficiente para acabar com tudo. Mas fica pior.

Os pais de Jake já estão no caminho da demência, com uma breve passagem na cidade paradisíaca de Alzheimer na Alemanha. Esse reencontro com os pais. Vai levar mais da metade do filme. E nada acontece. Diga-se de passagem, a premissa do filme é falsa. Tem até final feliz!

O filme se passa inteiramente durante o final do ano. Óbvio, não? Aquela coisa de Natal americasno típica: neve, muita neve, discussões matrimoniais e intenções suicidas. Diversão para toda a família.

Esse é um filme depressivo? Com certeza. É um bom filme? Não. É um filme que vai fazer você se questionar sobre suas escolhas de vida? Sim. Com certeza. Principalmente a respeito dos filmes que você anda assistindo.

Saulo Gomes

P.S.: Esse filme é da Netflix. O que não explica muitas coisas, mesmo. Especialmente por que foi feito.

(I'm Thinking of Ending Things, EUA, 2020 ) Direção: Charlie Kaufman. Elenco: Jesse Plemons, Jessie Buckley. Duração: 134 min.