Encurralada

Em Encurralada, Kevin Bacon inaugura um novo tipo de bandido no cinema. Ele é o cara que seqüestra a filha para traçar a mãe. Realmente, ele ganha disparado o troféu gente escrota de Hollywood. O filme fica sempre no limite entre o absurdo inconcebível e o grotesco mais ridículo.

Peter Sanderson, um advogado refinado, está louco para voltar aos braços da ex-mulher, Kate (Jean Smart). Porém, como está divorciado e a situação começa a ficar desesperadora ele decide buscar auxílio nos chats da Internet. Então começa a se relacionar com uma figura que se identifica como "A Garota da Lei".

Joe Hickey (Kevin Bacon) criou um plano infalível. Ele seqüestra crianças ricas e mantém a mãe sob custódia durante 24 horas. Durante esse tempo, o pai tem de se virar para arranjar o dinheiro do resgate. Tudo funciona perfeitamente para Joe até trombar com a família de psicopatas dos Jennings.

A pequena Abby Jennings (Dakota Fanning) é seqüestrada e mantida em cativeiro sob os cuidados do abobado da enchente Marvin (Pruitt Taylor Vince). Joe conta o que aconteceu para a mãe apavorada (mas nem tanto) Karen Jennings (Charlize Theron) e começa a fazer um jogo de terrorismo psicológico.

O pai da família é comunicado do incidente pela companheira de Joe, Cheryl Hickey (Courtney Love, mais uma vez fazendo o papel de vagabunda). Sobra para o Dr. William (Stuart Townsend), providenciar o dinheiro do resgate. O plano dos criminosos tem tudo para dar certo se não fossem dois pequenosa detalhes: a asma aguda de Abby, que não pode ficar muito tempo sem seu remédio, e a loucura do casal Jennings.

Sim, por que mesmo com a vida de sua filha em perigo os Jennings agem como verdadeiros malucos. Saem peitando tudo mundo. Karen só falta moer o seqüestrador na pancada e seu marido se mostra capaz de pilotar e pousar um avião-anfíbio em uma auto-estrada. Assim, não há plano infalível que resista. Encurralada termina de maneira apocalíptica e equivocada. É altamente recomendado como remédio contra insônia.

Paulo Pinheiro

(Trapped, EUA, 2002), Direção: Luis Mandoki, Elenco: Charlize Theron, Kevin Bacon, Courtney Love, Stuart Townsend, Pruitt Taylor Vince, Dakota Fanning, Duração: 106 min.

Voltar