Encontro de Amor

O proletariado unido jamais será vencido. Esta só pode ser a moral de Encontro de Amor, o primeiro sucesso de bilheteria de Jennifer Lopez em muito tempo. Ela é Marisa Ventura, uma mãe solteira que sustenta o único filho Ty (Tyler Posey) trabalhando como camareira de um hotel em Manhattan.

Para a sorte de Marisa no mesmo hotel se hospeda Christopher Marshall (Ralph Fiennes), candidato a senador e caçula de uma família com tradição na política. Devido a um acidente, ele acaba confundindo com uma hóspede e a convida para acompanhá-lo em uma festa para desespero de seu dedicado e paranóico assessor Christopher (Stanley Tucci).

Bem, fica claro que Marisa teria de revelar sua origem humilde ao importante político. Porém, uma imensa conspiração que envolve todos os empregados do hotel entra em ação. Tudo para que a camareira tenha sua noite de cinderela. Mordomos, costureiras, faxineiras, todo mundo resolve dar uma força. Inveja é um sentimento do qual a classe operária não pode se dar ao luxo.

Encontro de Amor é, obviamente, uma atualização da história de Cinderela. E desta vez é a hora dos imigrantes latinos se darem bem no final da história. Claro que se a pessoa tiver o, digamos assim, carisma de Jennifer Lopez (muito bem explorado pelo diretor Wayne Wang em uma cena no parque) as coisas ficam realmente mais fáceis. Se não é mais provável que a carruagem vire abóbora mesmo. Ou uma tremenda abobrinha chamada Encontro de Amor.

Paulo Pinheiro

(Maid in Manhattan, EUA, 2002), Direção: Wayne Wang, Elenco: Jennifer Lopez, Ralph Fiennes, Natasha Richardson, Stanley Tucci, Tyler Pose, Frances Conroy, Chris Eigeman, Bob Hopkins, Duração: 105 min.

Voltar