Domino - A Caçadora de Recompensas

Domino - A caçadora de recompensas Domino - A caçadora de recompensas Domino - A caçadora de recompensas

A quem interessar possa: em Domino - A Caçadora de Recompensas é possível conferir um pouco do talento um tanto quanto anoréxico de Keira Knightley. Considerada como o rosto mais bonito de Hollywood, a atriz precisa urgentemente ganhar alguns quilos ou não terá sequer forças para erguer uma estatueta de Oscar.

O filme dirigido por Tony Scott é muito ruim. Estiloso e babaca até dizer chega. A trama começa com um aviso: "este filme é baseado numa história real ... mais ou menos". A ênfase, claro, fica no mais ou menos. O roteiro toma várias liberdades para contar as aventuras da filha de um famoso ator decide largar a vida de modelo para se tornar uma caçadora de recompensas.

Sim, é isso mesmo. Domino Harvey (Keira Knightley), filha do famoso ator Laurence Harvey, enche o saco de desfilar pelas passarelas do mundo e decide se transformar em uma caçadora de recompensas.Ou seja, a pessoa que tem uma idéia de jerico dessas precisa de tratamento psicológico.

De qualquer maneira, Domino entra para um time de caçadores de recompensas, composto por Ed Mosbey (Mickey Rourke) e Choco (Edgar Ramirez). A parceria é um sucesso. Tanto que o trio é convidado para participar de um reality show, que será apresentado por dois ex-astros, agora decadentes, da série Barrados no Baile(?!).

A partir daí o nonsense toma conta. Tudo é absurdo, bizarro e, principalmente, ridículo. As piadas não funcionam, a direção histérica de Tony Scott não ajuda em nada as cenas de ação e o elenco, em geral, atua em ponto morto. Todos aproveitam para fazer sua cara mais estilosa e olhar para câmera como que pedindo explicações.

Curiosamente, a verdadeira Domino Harvey, que serviu de inspiração para o filme foi encontrada inconsciente na banheira de sua casa em Los Angeles, em 27 de junho de 2005. No mesmo dia ela faleceu, já no hospital, vítima de uma overdose acidental de Fentanyl, um remédio para aliviar a dor. O filme coloca nos créditos finais uma pequena homenagem à caçadora de recompensas.

J. Tavares

(Domino, EUA, 2005), Direção: Tony Scott, Elenco: Keira Knightley, Mickey Rourke, Edgar Ramirez, Riz Abbasi, Delroy Lindo, Mo'Nique Imes-Jackson, Joe Nunez, Macy Gray, Shondrella Avery, Dabney Coleman, Peter Jacobson, Kel O'Neill, Lucy Liu, Jacqueline Bisset, Dale Dickey, Lew Temple, Christopher Walken, Mena Suvari, T.K. Carter, Charles Paraventi, Tabitha Brownstone, Jerry Springer, Ian Ziering, Brian Austin Green, Duração: 127 min.

Voltar