Dr. Dolittle 2

chocolat1.jpg (4828 bytes) chocolat2.jpg (5550 bytes)

Eddie Murphy fez um tremendo sucesso em 1998 com a comédia Dr. Dolittle. O filme não era nada demais e talvez só por que as pessoas achem engraçado animais falantes arrecadou inacreditáveis 290 milhões de dólares. Obviamente que a falta de criatividade e os constante fracassos de Eddie Murphy o levariam a retornar ao personagem. Como sói acontecer nestes casos o resultado final ficou muito próximo do desastre total.

Desta vez o herói da história é um urso. Epa! Epa! Um urso? Desde quando um animal que pode despedaçar uma pessoa ao meio com uma patada é algo divertido? O fato é que o Dr. Dolittle (Eddie Murphy) para salvar uma floresta ameaçada por inescrupulosos empresários precisa acasalar um casal de ursos. Infelizmente o macho passou a vida inteira no circo e não tem condições de enfrentar os perigos da natureza. Logo o Dr. Dolittle está tentando reverter a Lei da Darwin.

É evidente que nada disso parecer ter muita graça. E não tem. Para conseguir espichar a história a filha mais velha do Doutor, Charisse (Raven-Symone) ganha um namorado Eric (Lil' Zane). Mesmo assim nada funciona o filme dá a impressão de ser uma sucessão de esquetes e piadas mal-costuradas. A única coisa engraçada é o amadorismo da direção e do roteiro.

Pelo visto os bichinhos falantes vão continuar por muito tempo em Hollywood. O mesmo não se pode dizer do Dr. Dolittle 2. Muito provavelmente depois de uma continuação tão ruim a saga do homem que se comunica com os animais deve ficar por aqui. Eddie Murphy continua sendo um pé-frio inacreditável pois consegue o prodígio de transformar sucessos certos em fracassos memoráveis.

J. Tavares

(Dr. Dolittle 2, EUA, 2001), Direção: Steve Carr, Elenco: Eddie Murphy, Kristen Wilson, Jeffrey Jones, Kevin Pollak, Raven-Symone, Kyla Pratt, Lil' Zane, Duração: 107 min.

Voltar